Na busca por viabilidade na corrida eleitoral em 2024, muitos nomes que se colocam como pré-candidatos estão indo atrás de apoios ou simpatizantes a seus nomes. Um dos alvos destes postulantes é a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. Somente nesta sexta-feira, os dirigentes da Federação no Maranhão sentaram com dois postulantes à candidato nas eleições municipais do ano que vem.
Duarte Júnior
O primeiro encontro foi com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB. O parlamentar oficializou pedido de apoio a seu nome. O encontro foi registrado nas redes sociais do presidente estadual do PT, Francimar Melo, e do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry.
“A direção da Federação Brasil da Esperança no Maranhão (PCdoB/PT/PV) recebeu em proveitosa reunião o companheiro deputado federal Duarte Jr., que oficializou pedido de apoio à sua candidatura a prefeito de São Luís. Vamos dialogando em busca de um projeto vitorioso e muito necessário à nossa capital São Luís”, escreveu Márcio Jerry no Twitter.
“Recebemos o deputado federal Duarte Jr que procurou a Federação Fé Brasil para dialogar sobre o desenvolvimento do Maranhão, em especial de São Luís. Valoroso encontro com perspectivas de políticas públicas importantes para nossa capital. “, disse Francimar Melo, do PT.
A aliança nacional entre PSB e Federação é um trunfo para Duarte Jr, visto que os partidos fazem parte da base de apoio do presidente Lula. Além da Federação, ele busca apoio de outros partidos da base do Governo Brandão e que estejam alinhados com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, presidente do PSB estadual.
As conversas de Duarte Jr não se limitam às lideranças locais. Ele tem conversado com os presidentes nacionais dos partidos, com a anuência do presidente do partido dele (PSB), Carlos Siqueira.
Edivaldo Jr.
Quem também procurou a Federação foi o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. Ele esteve reunido com os dirigentes para tratar do apoio da Federação a uma possível pré-candidatura dele. Por se tratar de um bolsonarista, o apoio parece fora de cogitação – por enquanto – nos interesses da Federação. Hoje, o caminho mais certo para Edivaldo é o Podemos, com quem já tem conversas bem avançadas.
O apoio da Federação é algo que não será fácil conquistar. Edivaldo Jr se distanciou do grupo político assim que saiu da Prefeitura de São Luís. Muita gente acreditou que ele e Flávio Dino romperam, por mais que nenhum dos dois ou pessoas próximas tenham assumido isso. A ideia foi reforçada pelo fato dele ter saído de um partido que então estava no grupo (PDT) e ido para um partido de apoio ao Governo Bolsonaro e de oposição à Flávio Dino, o PSD – por onde concorreu ao Governo do Estado.
Hoje, fora do PSD, Edivaldo tenta se reencontrar com antigos amigos. Os contatos, sorrisos e conversas devem acontecer com muita naturalidade. O mesmo não se pode esperar de aberturas políticas com grandes ambições. Todo mundo ainda lembra o que aconteceu no passado.
“E seguimos dialogando na Federação Brasil da Esperança com pré-candidatos a prefeito de São Luís. Eu, Adriano Sarney e Francimar Melo recebemos a visita do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr, que apresentou sua pré-candidatura. Com muito diálogo no campo oposicionista vamos construir um projeto eleitoral vitorioso para São Luís”, postou Márcio Jerry.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário