Os adversários nas eleições de 2022, o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton (PDT) podem voltar a se encontrar na política. É que nesta quinta-feira (9), a executiva nacional do PSB aprovou a proposta de formação de uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade.
Atualmente Weverton é presidente regional do PDT. Por outro lado, Brandão é filiado ao PSB, partido que tem como expoente no estado o ministro da Justiça, Flávio Dino. Caso a federação seja efetivada, teremos novamente uma união entre os três novamente no Maranhão.
Como aliança valeria, por exemplo, para as eleições municipais de 2024, a união dos partidos poderia beneficiar o deputado federal Duarte, que pode ser o nome do PSB na disputa majoritária da capital. Esse assunto, entretanto, iremos abordar na próxima matéria.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.