Em meio ao aumento da pobreza no Maranhão nos últimos sete anos e com o caos no transporte de ferryboat que vem prejudicando usuários — inclusive com a possibilidade da abertura de uma barulhenta CPI para investigar a atabalhoada intervenção em uma das empresas que desde 1987 administrava o serviço —, Flávio Dino começou a cair nas pesquisas para senador no estado.
A deterioração que ameaça o favoritismo do ex-governador na disputa foi constatada pela pesquisa Exata/O Imparcial divulgada na noite desta segunda-feira (13). Em maio, o mesmo instituto divulgou um levantamento em que apontava a liderança de Flávio Dino (PSB) com extrema folga e alcançando 58% das intenções de votos, seguido de Roberto Rocha (PTB) com 22%.
Já na pesquisa divulgada hoje, o ex-governador perdeu quase 10 pontos e aparece com 51%, enquanto o senador subiu quatro pontos e agora aparece com 26%.
No xadrez em curso para o pleito do próximo mês de outubro, ainda é possível recuperar o tempo perdido diante de um cenário em que nem o favorito pode cantar vitória antecipada, embora tenha a seu favor uma espécie de paradoxo.
Na amostragem de hoje, foram ouvidas 1451 pessoas entre os dias 5 e 9 de junho em todo o estado, com uma margem de erro de 3,28 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no TSE como MA-04453/2022.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário