Em entrevista ao podcast “TudoPodCast”, apresentado pelo ex-vereador Manoel Filho e o streamer Garoto Mídia, com a participação do advogado Guilherme Buenos, o vereador Beto Castro (PMB), que é o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, revelou o desejo de disputar a presidência da Casa em 2025, caso venha ser reeleito nas eleições do próximo ano.
“Todo mundo almeja chegar ao topo, mas eu vivo o momento. Eu não sou um cara de dar um passo no terceiro degrau sem passar pelo segundo. Sonho tu tens Beto? Todo mundo tem sonho de presidir a Casa da qual faz parte, né? E eu alimento esse sonho, mas para isso, eu costumo dizer: meu irmão, nossa batalha é hoje. A gente precisa passar por esse deserto e vencer novamente para poder entrar numa terra prometida. Agora, quero deixar aqui bem nítido. Se Deus me abençoar e eu ganhar as eleições de 2024, eu quero, sim, poder me candidatar a presidente da Casa”, revelou.
Beto Castro que vai tentar buscar seu quarto mandato consecutivo, no pleito do ano que vem, afirmou que não costuma dar passos largos na política sem cumprir etapas importantes, mas lembrou que seus olhos estão 100% voltados à sua reeleição porque, segundo ele, nenhum parlamentar pode ser presidente de uma Casa Legislativa sem estar eleito.
“Mas hoje os meus olhos estão 100% voltados à minha reeleição, porque tu não pode ser presidente sem estar eleito. Então, eu não vou pular para o terceiro degrau, sem que eu passe pelo segundo. Eu preciso romper essa barreira aqui, de mais uma vez pedir a Deus a oportunidade, pedir aos nossos eleitores e também pedir a vocês para votar em mim, para que a gente possar estar credenciado a disputar uma eleição para a presidência da Casa”, completou.
Tripé da politica
Em sua participação, o parlamentar também destacou que sempre deixa grandes raízes para colher bons frutos e revelou que o segredo para lograr êxito numa disputa eleitoral é formado pelo “tripé”: trabalho, carisma e dinheiro.
“A gente sempre deixa grandes raízes para ter a chance de colher bons frutos. (…) Agora, logico que ninguém vai lograr êxito numa disputa eleitoral apenas tendo carisma ou somente com trabalho e dinheiro. O sucesso na política é formado por um “tripé”: trabalho, carisma e dinheiro. O que foge disso é a exceção”, frisou.
Relação com Braide
Questionado sobre a relação política com o prefeito Eduardo Braide, o vereador afirmou que o gestor não tem relação com ninguém, nem com os secretários e muito menos com quem atuou na liderança do governo na Câmara.
“Eu acho que Braide não tem relação com ninguém, né? Tanto que até hoje, ele não tem sequer um líder de governo. Já se passaram dois líderes e todos desistiram, assim como os dois vices líderes de governo. Ah, mas o Braide é ruim? Não! Ele só não tem é dialogo. E a gente sabe que o diálogo é o combustível pra qualquer relacionamento. Imagina na política, né? Infelizmente ele não consegue ter esse trato com a galera”, disse.
Socorro, Joel!
No bate-papo, Castro cobrou do poder executivo municipal ações de reforma no posto de saúde do Bairro Fátima. Na oportunidade, o parlamentar chegou a pedir socorro do secretário Joel Nunes (Semus) para resolver o problema da unidade que passa por uma situação insalubre, inclusive, impossibilitando o trabalho dos profissionais da área.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Beto Castro como presidente da Câmara seria a desmoralização total dessa casa cujo nível de confiabilidade nos vereadores são quase zero.
O Brasil e o Maranhão não são para os fracos!