Em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta terça-feira (24), o deputado eleito Leandro Bello (Podemos), ironizou a disputa pela 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa.
Os deputados Rodrigo Lago (PCdoB), Andreia Rezende (PSB) e Ana do Gás (PCdoB) buscam a vaga na eleição da Mesa Diretora da Casa no próximo dia 1º de fevereiro, ocasião da posse de todos os parlamentares eleitos em outubro de 2022.
De acordo com Bello, a concorrência pelo posto de ‘número 2’ do Legislativo maranhense ‘é uma briga por uma caneta sem tinta’. “Estão brigando uma briga por uma caneta sem tinta”, frisou.
As declarações ocorreram durante um bate-papo veiculado no programa “Tá Na Pauta”, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação do comunicador Christopher Damasceno.
Na entrevista, o deputado do Podemos destacou o que lhe motivou a disputar a eleição pelo Legislativo estadual em 2022. Além disso, Bello também falou do que considera mais desafiador no cargo a partir do próximo no mês de fevereiro.
O parlamentar também respondeu a questionamentos sobre uma possível disputa pela prefeitura de Timon em 2024. Bello destacou que foi eleito para atuar como deputado, mas revelou que seu nome está à disposição para ser opção à oligarquia Leitoa, propondo a unidade da oposição timonense.
Quem é ele?
Leandro Bello De Sá Rosas Costa, mais conhecido por Leandro Bello, é casado, empresário e advogado. Ele foi vereador por duas vezes da cidade de Timon. Em 2018, disputou o cargo de deputado federal, onde obteve a 4º suplência. Em 2022, foi eleito deputado estadual, pelo partido Podemos, com 25 mil e 064 votos.
Ouça ao bate-papo:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.