Pelo menos dois suplentes membros da bancada maranhense no Congresso Nacional, assumirão mandato a partir de fevereiro de 2023 quando se inicia nova legislatura em Brasília. As informações são do Imirante.com.

De acordo com a publicação, tratam-se da suplente de senadora Ana Paula Lobato (PSB) e do suplente de deputado federal Benjamin de Oliveira, conhecido como Dr. Benjamin (União).

Ana Paula é enfermeira, vice-prefeita da cidade de Pinheiro, e casada com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Ela foi eleita primeira suplente na chapa do senador eleito Flávio Dino (PSB), que já foi anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Já Dr. Benjamin, médico, é primeiro suplente do deputado federal Juscelino Filho (União). Juscelino foi anunciado na quinta-feira para comandar o Ministério das Comunicações no Governo Lula.

Articulação

O número de suplentes que iniciarão mandato na nova legislatura, contudo, pode aumentar.

Há a possiblidade de o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) assumir a Secretaria de Estado das Cidades na gestão Carlos Brandão (PSB). Jerry entraria na cota do ex-governador Flávio Dino.

Com isso, quem assumiria mandato na Câmara é o suplente Zé Carlos (PT).

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.