Edivaldo Júnior cai na pesquisa realizada pela EPO e lidera rejeição em São Luís

SÃO LUÍS, 31 de dezembro de 2023 – A pesquisa divulgada pelo Instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO) neste domingo (31) também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís para as eleições do próximo ano. Entre os nomes questionados, o ex-prefeito Edivaldo de Holanda Júnior foi apontado como o mais rejeitado, somando 24,0% das respostas negativas.

Questionados sobre “em quem não votariam de jeito nenhum” pelo instituto, em segundo lugar, figura o atual prefeito Eduardo Braide, com uma rejeição de 14,3%. Na sequência, o deputado estadual Wellington do Curso obteve 10,5% de rejeição entre os entrevistados.

Os pré-candidatos com menores índices de rejeição, abaixo dos 10%, foram Duarte Júnior (7,3%) e Dr. Yglesio (7,0%); Neto Evangelista (5,4%), Diogo Galhardo (4,85%) e Fábio Câmara (3,5%). A pesquisa revelou que 10,0% dos eleitores não rejeitam nenhum dos nomes, enquanto 13,2% não souberam responder ou não responderam à pergunta.

Metodologia

A nova sondagem da EPO foi realizada entre sexta-feira (29) e sábado (30), com 800 pessoas sendo entrevistadas, em todas as zonas eleitorais da cidade. A amostra atinge um grau de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para os resultados.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com