Numa conversa gravada, o prefeito de Turiaçu (MA), Edésio Cavalcanti (Republicanos), admitiu trocar cargos no governo por apoio na Câmara Municipal, uma situação que também é comum nas esferas estadual e federal.

Falando a correligionários políticos em sua fazenda, Cavalcanti disse que a maquina era grande e teria espaço para todo mundo, mas revelou que não aceitaria traições de aliados no Legislativo.

Na gravação atribuída ao gestor turiense, a reviravolta na eleição da Mesa Diretora da Câmara que acabou culminando com a traição da base governista ao próprio prefeito, também é citada.

Em trecho do material, o prefeito fez questão de garantir que “alguém vai pagar por trair sua confiança”, apesar de todo o apoio que os ‘traidores’ sempre tiveram na gestão.

Além disso, Edésio Cavalcanti menciona que o placar de 10 a 3, que consagrou o vereador Axinho Jussara (PL), como presidente da Câmara, abriu uma ferida difícil de cicatrizar e afirmou que vai trabalhar para ‘eliminar’ da politica municipal todos os ‘traidores’.

Ouça a gravação

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.