Na última quinta-feira, 9, a direção nacional do PSB se reuniu para definir sobre federação com o PDT e o Solidariedade.
Apesar de aprovada por dos partidos, o diálogo pode iniciar sem que grupo seja formado até as eleições de 2024. É o que avaliam pedetistas consultados pelo blog que não acreditam que a federação das três legendas possa sair do papel este ano ou no próximo.
A argumentação do PDT é de que a federação terá mais sentido para as eleições gerais do 2026 devido a formação da bancada na Câmara dos Deputados.
Em 2024, os pedetistas acreditam que não tem sentido porque terá eleições municipais e não há tempo hábil para um debate que debelem diferenças do PDT com o PSB em várias cidades brasileiras.
Um exemplo é em São Luís. O PSB já tem o candidato a prefeitura da capital, o deputado federal Duarte Júnior.
Com isto, se aprovado, o PDT – que não apoio Duarte o segundo turno em 2020 – teria que caminhar junto com os socialistas ou, então, o PSB rifar o deputado federal.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.