Pesquisa Econométrica/O Imparcial divulgada nesta quarta-feira (17) mostra que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) e o governador Carlos Brandão (PSB) estão tecnicamente empatados no nível de rejeição para as eleições de 2022.

O levantamento perguntou aos entrevistados se a eleição para governador fosse hoje e os candidatos fossem estes – com base numa lista apresentada para escolha de uma das alternativas – em qual deles não votaria de jeito nenhum. Os dois candidatos foram os mais rejeitados entre as nove opções ficando empatados com os mesmos pontos percentuais da pesquisa.

Edivaldo Júnior aparece com 26,9 % e Brandão surge com 26,5%. Há um mês, levantamento do mesmo instituto trazia esse índice semelhante, tanto para o governador como para seu principal adversário Weverton (PDT). Hoje, entretanto, a pedetista figura apenas na terceira colocação nesse cenário.

Metodologia

A pesquisa ouviu 1.503 eleitores em 59 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 11 a 15 de agosto de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. A amostragem foi registrada no TSE com o número MA-01087/2022.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.