Vários vídeos que circularam pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25), mostram o susto que passageiros do ferry-boat, José Humberto apresentaram devido aos problemas da embarcação durante a viagem entre o Cujupe (Baixada Maranhense) até o Terminal da Ponta da Espera (São Luís).
Um dos vídeos, mostra parte do teto da embarcação caindo e os passageiros agitados. Um deles conta que a viagem teve que retornar porque o ferry não tinha força para seguir ao forte temporal que caiu em São Luís.
O que diz a MOB?
Em nota, a MOB informou que, o forro plástico do teto soltou devido o excesso de chuva acumulado. A MOB notificou ainda, que o problema já foi corrigido e que não apresentou maiores transtornos à segurança dos passageiros.
A Embarcação José Humberto
O ferry-boat foi recentemente adquirido pelo governo do Maranhão para realizar a travessia São Luís-Cujupe, após uma intervenção feita pelo Estado em 2020 contra uma das empresas que operava no terminal da Ponta da Espera.
A embarcação começou a operar no dia 28 de junho, para aumentar a demanda de balsas na travessia da baía de São Marcos. Desde que o ferry chegou, ele é alvo de reclamações por parte dos passageiros e de órgãos reguladores.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.