“Não adianta fazer discurso falando que é leal, que apoia se na prática faz diferente”. A frase é do deputado estadual Duarte Júnior (PSB), após ser questionado sobre a relação do senador Weverton Rocha (PDT) com o governador Flávio Dino (PSB).
A declaração, dada em entrevista à TV Guará, afiliada da Record News no Maranhão, confirma o que há muito tempo já se sabe nos bastidores da política maranhense: há desconfiança do governador em apoiar a pré-candidatura do senador na disputa pela sucessão estadual em 2022.
Entrevistado no programa Os Analistas, pelos apresentadores Felipe Klamt e Geraldo Iensen, Duarte foi perguntado sobre como anda a relação política entre Flávio Dino e Weverton Rocha. O parlamentar não fez muitas voltas para dizer que ambos já romperam faz tempo.
“O senador Weverton já rompeu com Flávio Dino há muito tempo. A partir do momento que ele declara apoio ao Braide no segundo turno das eleições. Que seu grupo político apoia o Braide no segundo turno das eleições de São Luís ele declarou rompimento com o Flávio Dino”, declarou.
Para Duarte, além de não apoiar o candidato do governador, o grupo do senador Weverton ainda debochou de Flávio Dino ao utilizar uma camisa com a palavra deserte-se. Foi nesse momento que o deputado afirmou a lealdade do senador não se confirmou na prática.
“No momento em que ele vai votar no segundo turno das eleições aqui em São Luís com o seu grupo utilizando uma camisa desertores, deserte-se ele tá rompendo com o Flávio Dino. Não adianta chegar fazer discurso falando que é leal ao Flávio Dino, que apoia Flávio Dino se na prática faz diferente”, concluiu.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.