‘Julinho não pode ser subestimado’, avisa Luis Fernando em reunião no Palácio dos Leões

O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Luís Fernando Silva, afirmou para aliados do governador Carlos Brandão (PSB), na semana passada, durante reunião no Palácio dos Leões, que a candidatura à reeleição do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), não deve ser subestimada, segundo revelou fontes governistas ouvidas pelo blog do Isaias Rocha.

De acordo com esses relatos, o titular da Seplan que sempre protagonizou acirradas disputas com o atual mandatário da cidade balneária, lembrou que o rival sempre teve votos, mesmo fora do poder.

O secretário, conforme as fontes ouvidas, disse ainda que agora sentado na cadeira de prefeito e com a quantidade de recursos que tem para executar em obras no município ribamarense, Dr. Julinho passou a ter ainda mais força na disputa do ano que vem, tornando-se “um candidato imbatível” para a reeleição.

“Julinho não pode ser subestimado, pois fora do poder, ele sempre teve voto, imagina agora sentado na cadeira de prefeito e com a quantidade de recursos que tem para executar em obras”, comentou o secretário de Brandão, segundo interlocutores que presenciaram a conversa.

Luís Fernando foi eleito prefeito de São José de Ribamar em outubro de 2004 e reeleito em 2008. Em 2016, ele foi eleito prefeito novamente, mas sempre polarizando a disputa das últimas duas décadas com Dr. Julinho, e trabalhando nos bastidores para impedir a candidatura do principal rival.

Foi baseado nesse mesmo entendimento, por exemplo, que na última terça-feira (17), fizemos uma análise do pleito vindouro na cidade ribamarense, inclusive, mostrando que a união da oposição não inviabiliza reeleição do atual prefeito.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.