A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) tem hoje dois deputados que estão concorrendo a uma das 31 cadeiras da Câmara Municipal de São Luís (CMSL).
Os nomes que estão com pretensões mais modestas ao Poder Legislativo municipal são:
• Soldado Leite (PSD), que ocupa a vaga do deputado licenciado Fernando Braide; e
• Felipe Arnon (PL), que está substituindo a deputada licenciada Solange Almeida.
Leite ficou apenas na segunda suplência do PSC – na chapa eleita em 2022 -, mas assumiu a cadeira de Fernando Braide – que hoje está no PSD, mas elegeu-se também pelo PSC – porque o primeiro suplente, Júnior Vieira, preferiu permanecer à frente da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) de São Luís.
Por sua vez, Arnon obteve 9.770 votos nas eleições de 2022, o que lhe garantiu ocupar a quarta suplência de deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). Ele ocupou a vaga porque os três primeiros suplentes já estão no exercício do mandato em substituição aos titulares.
São eles: Pará Figueiredo, no lugar de Abigail; Vinicius Louro, que está substituindo Aluízio Santos; e Rosângela Vidal, que está no lugar de Fabiana Vilar.
Dos cinco deputados eleitos pelo PL no pleito passado, apenas Cláudio Cunha segue no cargo. No entanto, se ele decidir por uma licença para se dedicar na eleições dos aliados em sua base eleitoral, quem assume é Manoel Gomes, o famoso “Caneta Azul”, que obteve 7.543 votos em 2022.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com