Os 34 desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) receberam “supersalários” em dezembro. O desembargador Cleones Carvalho Cunha teve o contracheque mais alto, de R$ 172 mil. A informação é do Estadão.
Já os outros 16 tiveram holerites acima de R$ 100 mil em valores brutos. Todos os magistrados estaduais maranhenses receberam mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro.
Atualmente, verbas indenizatórias como, auxílios para transporte e alimentação ou vantagens eventuais (13º salário, reembolso por férias atrasadas e eventuais serviços extraordinários prestados), são contado fora do teto. Além disso, a venda de férias é outro fator que pode subir os contracheques.
Magistrados têm direito a 60 dias de descanso remunerado por ano. Porém, é comum que eles usem apenas 30 dias argumentando excesso e acúmulo de ações e com isso, eles passam a receber esse dinheiro, como indenização das férias não usadas.
Todos os magistrados estaduais maranhenses receberam mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com