Alguns dos representantes das três principais Casas Legislativas ainda não se manifestaram sobre as duas eleições que vêm aí, decidindo os destinos de São Luís e do Maranhão. De lá, saem as opiniões, levadas às ruas, que conscientizam o povo e são encaminhadas às urnas para o veredito final.
Alguns deputados federais se posicionam, nos bastidores, com segurança, em quem vão votar para prefeito e governador do Estado. Cléber Verde não esconde sua preferência e diz que está com Eduardo Braide, como Rubens Júnior que fica com quem Flávio Dino indicar para a disputa na capital.
Mas a história não concorda com essa tese porque já testemunhou muitas mudanças por traições ou encrencas políticas de última hora. Os candidatos que perdem a liderança nas pesquisas são os mais visados por deixar a dianteira na reta final da corrida, quando o troféu foge das mãos.
O silêncio da Assembleia denuncia algo inesperado no começo ou no meio das campanhas, que acenam para o futuro dos deputados. Na Câmara Municipal, alguns vereadores estão entre o presidente da Casa, Paulo Victor – próximo ao governador Carlos Brandão; e outros seguem mantendo apoio à reeleição do prefeito Eduardo Braide. Por enquanto, Duarte Júnior, Neto Evangelista e os demais postulantes, ainda não contam com apoios no Palácio Pedro Neiva de Santana.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com