O deputado Duarte Júnior (PSB) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (29), supostos indícios de irregularidades em contratos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís (Semcas). Segundo o parlamentar, as irregularidades no órgão foram apontadas pela Câmara de Vereadores.
De acordo com Duarte, a natureza jurídica registrada da empresa Infiniton Consultoria Organizacional, que pertence ao ex-chefe da secretária adjunta, Ana Carla Figueiredo, que responde interinamente pela Semcas, é especializada em prestar serviços administrativos. No entanto, conforme o parlamentar, teria sido contratada em processos licitatórios desta pasta para fornecer fraldas descartáveis e alimentos perecíveis, hortifrutis e produtos não perecíveis.
“Portanto, estão claras as evidências de atos administrativos praticados com o objetivo de beneficiar os seus e não a população”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o prefeito Eduardo Braide precisa esclarecer essas denúncias aos vereadores de São Luís e à população ludovicense. “Se o prefeito está pronto para cuidar das pessoas e não tem nada a ver com esses atos de corrupção, que ele exonere a secretária adjunta, que responde atualmente pela Semcas, e coloque alguém nessa Secretaria para cuidar das pessoas”, disse.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.