Deputado estadual Yglésio Moyses (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) usou suas redes sociais para chamar a atenção do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) para um assunto que vem afetando a rede municipal de saúde, principalmente, o Hospital Municipal Djalma Marques – o Socorrão I.

De acordo com o parlamentar, a vacinação está andando rápido na capital maranhense, mas há grandes dificuldades em algumas unidades de saúde – como no Socorrão I.

“Atenção, @eduardobraide, a vacinação está andando rápido, mas há grandes dificuldades no Socorrão 1”, relatou o deputado.

Yglésio aproveitou o mesmo comentário para denunciar o atraso no salários dos médicos nefrologistas que estão três meses sem receber seus vencimentos. Além disso, ele também revelou que o hospital se encontra sem a solução (líquido) e cateteres para hemodiálise.

“Médicos nefrologistas estão com salários atrasados há 3 meses; Hospital sem a solução (líquido) para hemodiálise; Hospital sem cateteres de hemodiálise”, denunciou.

Segundo Yglésio, o descaso no setor de saúde do município, em meio a pandemia do novo coronavírus, está provocando a morte de pacientes com uremia, edema agudo, dentre outras causas relacionadas. Ele garantiu ainda que todas esses óbitos poderiam ser potencialmente evitados, se a saúde fosse priorizada como um todo.

“Resultado: pacientes morrendo no Socorrão 1 por uremia, edema agudo, dentre outras causas relacionadas, todas mortes potencialmente evitáveis. Fique atento, a Covid-19 é importante, mas a saúde precisa ser vista como um todo!”, concluiu.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.