A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou oficialmente nesta sexta-feira (22), após reunião extraordinário feita de maneira virtual, o cancelamento da Copa FMF. O motivo aconteceu após a desistência de mais cinco clube: Moto, IAPE, Pinheiro, Sampaio e São José. Antes, o Chapadinha também já havia informado que não jogaria a competição.
Desta maneira, restando apenas o Cordino e ainda o campeão da Série B estadual, que ainda está em disputa, a Copa FMF não será realizado. Além disso, o torneio está momentaneamente extinto do calendário estadual até segunda ordem.
Como a Copa FMF tinha como objetivo distribuir vagas para a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, também ficou definido que o Moto Club disputará a Quarta Divisão nacional, enquanto o Sampaio Corrêa irá para a Copa do Brasil.
Os clubes ganharam as vagas por terem sidos segundo e terceiro colocados no Campeonato Maranhense deste ano.
CALENDÁRIO COMPLETO EM 2024! ✅✅ Com articulação ativa da atual diretoria do Moto Club e dos outros clubes, a Copa FMF 2023 foi oficialmente cancelada pela Federação Maranhense de Futebol. pic.twitter.com/sCcPux3JPd
— Moto Club de São Luís (@motocluboficial) September 22, 2023
Copa FMF rende multa
Também ficou definido na reunião que os cinco times participantes terão que pagar uma multa de R$ 5 mil por conta da desistência a serem pagas até cinco dias após a decisão oficial ser publicada no site da FMF. (Com informações do NE45)
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com