A maioria das pessoas pensa que “ser político” é só quando se está candidato em uma eleição para cargo público ou inserido em um partido político. Isso é política partidária. Mas a verdade é que sempre que estamos envolvidos em trabalhos sociais, comunitários, cooperativos, agremiações ou qualquer outra atividade em prol de um grupo, estamos fazendo uma ação política. Ou seja, basicamente o ser humano já nasce político. A verdade é que estar em comunidade nos fortalece e nos permite desenvolver ações importantes para a sociedade.

É o caso, por exemplo,  da empresária Antônia Cutrim, idealizadora do Projeto Ajudaar que oferece diversos serviços às comunidades carentes em parceria com profissionais. Na noite da última sexta-feira (1/4), em entrevista exclusiva à Rádio Nova FM (93.1 MHz), ela explicou como a iniciativa surgiu.

“Tudo começou quando fui convidada a ir ao Residencial Amendoeiras, na zona rural da capital, ainda no ano de 2019, e nesta visita pude ter a oportunidade de ver as carências e necessidades daquela comunidade. Formada por gente bem simples, gente de bem e trabalhadora”, esclareceu.

Antônia Cutrim, que também é coordenadora do PV Mulher, também comentou a importância da presença feminina na política. Entrevistada no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, a convidada disse que todas as discussões realizadas até agora demonstram a importância de mais mulheres ocupando os espaços de poder.

Quem é ela?

Antônia Cutrim nasceu no município maranhense de São João Batista. Desde 1990 reside em São Luís. Formada em Ciências Contábeis, ela é especialista em auditoria, controladoria, finanças e docência superior. Desde 2014, atua no ramo empresarial, atualmente proprietária da Plantium Assessoria condominial e contábil. Ela também é idealizadora do Projeto Ajudaar e coordenadora do PV Mulher.

Assista ao bate-papo:

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.