Vereador Octávio Soeiro diz que justificativa de vetos foi um ‘copiou, colou’

O vereador Octávio Soeiro (Podemos), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, comentou nesta segunda-feira (21), sobre os 17 vetos governamentais analisados, em sessão extraordinária na manhã de hoje.

Conforme mostramos mais cedo, as decisões alcançavam desde projetos sobre prevenção ao câncer, combate a doenças graves, a propostas que buscam atendimento de crianças e adolescentes com TEA, assistência social e cuidados da nossa população neste período de pós-pandemia.

Em discurso proferido no Plenário Simão Estácio da Silveira, repercutido no programa Tá Na Pauta, da Rádio Nova FM (93.1 MHz), Octávio Soeiro destacou que a justificativa das proposituras vetadas pelo prefeito foi uma espécie de “Ctrl+C, Ctrl+V”, que significa “copiou, colou”.

“Senhor presidente, só o que me chama atenção aqui, com todo respeito, é que quem respondeu essa justificativa do veto, eu acho que deu um control c e control v, que é a mesma justificativa para todos os vetos”, destacou.

Em aparte, o vereador Aldir Júnior (PL) brinca culpando o ‘estagiário’ da equipe jurídica da administração municipal e o vereador Astro de Ogum (PCdoB), decano da Casa, votou a pedir respeito do Executivo com Legislativo.

Ouça trechos dos discursos:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.