A partir de hoje, o blog inicia a série especial “O voto dos vereadores”, visando trazer um diagnóstico em torno da eleição para a presidência da Câmara de São Luís, destacando sua importância para a população, uma vez que as proposições que mudam a nossa vida na sociedade ludovicense passa, naturalmente, pelo Poder Legislativo.

Neste primeiro capítulo, vamos mostrar como cada um dos 18 partidos com representação na Casa se posicionou na disputa em relação a cada um dos candidatos.

Se não for alterada em fevereiro, a votação está prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. Estão na disputa os vereadores Paulo Victor (PCdoB), apoiado por 18 parlamentares e Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que conta com adesão de 13 colegas. O plenário tem uma composição de 31 edis.

Conforme já destacamos, o Legislativo ludovicense é representado hoje por 18 partidos, mas apenas três – DEM, PDT e PCdoB – são os mais fiéis do processo. PL, PMN, Podemos e Republicanos estão com suas bancadas divididas.

Quem apoia Paulo Victor?

 

PCdoB

Astro de Ogum
Concita Pinto
Fátima Araújo
Paulo Victor

PT

Coletivo Nós

DEM

Marquinhos
Edson Gaguinho

PTC

Antônio Garcez

AVANTE

Beto Castro

PATRIOTAS

Zeca Medeiros

DC

Thiago Freitas

PRTB*

Umbelino Júnior

Quem vota em Gutemberg?

PTB

Silvana Noely

PSC

Dr. Gutemberg

PSL*

Francisco Carvalho

PDT

Raimundo Penha
Nato Júnior
Osmar Filho

PSB

Marlon Botão

PSD

Karla Sarney

Com bacada dividida

PL

Aldir Júnior – vota em Paulo Victor
Daniel Oliveira – vai com Gutemberg

PMN

Ribeiro Neto – apoia Paulo Victor

Alvaro Pires – segue Gutemberg
Marcos Castro – segue Gutemberg

PODE

Marcial Lima – apoia Paulo Victor
Irmão Domingos – apoia Paulo Victor
Francisco Chaguinhas – apoia Paulo Victor
Octavio Soeiro – segue Gutemberg

REPUBLICANOS

Andrey Monteiro – apoia Paulo Victor
Rosana da Saúde – segue Gutemberg

*Vereadores que trocaram de partido ou estão em vias de mudança. Umbelino trocou o PRTB pelo PDT, mas no sistema da Câmara ainda aparece na antiga legenda, bem como no quadro de filiação da justiça eleitoral. Chico Carvalho estaria prestes a desembarcar no PROS, mas tanto no sistema do Legislativo quanto na justiça eleitoral sua filiação eleitoral ainda aparece no PSL.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.