O professor universitário e advogado Tiago Fernandes, que foi empossado como secretário de Estado da Saúde, na noite deste sábado (4), em Imperatriz, viu escapar o sonho de disputar a Prefeitura de São José de Ribamar no próximo ano, após aceitar as condições do governador Carlos Brandão (PSB), para permanecer no comando da pasta.
Fernandes, que vinha alimentando o desejo de concorrer ao cargo de prefeito na cidade ribamarense, teve de recuar para aceitar os critérios estabelecidos pelo chefe do Executivo maranhense, conforme uma suposta condição neste sentido revelada ontem pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), em entrevista ao Imirante.
De acordo com o parlamentar, o governador chegou a deixar claro aos seus auxiliares que quem fizesse parte do primeiro escalão teria que abrir mão de qualquer possibilidade de disputar as eleições de 2024.
Brandão teria dito isto em reunião com membros do PSB, segundo informou o parlamentar. Além de Duarte, estavam nesta conversa o deputado estadual Carlos Lula e o ex-deputado Bira do Pindaré. Os dois também confirmaram a informação sobre o critério para nomeação dos secretários.
Em São José de Ribamar, segundo informou Duarte Júnior, o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, não entra na disputa pela Prefeitura ribamarense no próximo ano. Com isso, o secretário fica proibido de usar a estrutura da pasta para fazer pré-campanha na cidade balneária.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.