O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, realizado pela TV Difusora nesta quinta-feira (18), foi marcado por embates entre os candidatos Edivaldo Holanda Jr. (PSD) e Dr. Lahesio Bonfim (PSC).

Promovido pela afiliada do SBT no estado, o programa combinou discussões sobre questões estaduais e tentativas de associação aos favoritos da corrida presidencial, principalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador Carlos Brandão (PSB) e o professor Joas Moraes (DC) não compareceram, mas apenas o segundo justificou a ausência.

Na avaliação dos jornalistas presentes no debate e de comentários feitos nas redes sociais, Simplício Araújo (SDD), Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Lahesio Bonfim (PSC), foram os que tiveram o melhor desempenho.

O debate contou com alguns erros técnicos durante a sua transmissão. Logo no 1º bloco, um dos microfones apresentou problemas e teve que ser substituídos.

O candidato do Solidariedade, Simplício Araújo, que é ex-secretário de Indústria e Comércio, mostrou conhecimento de causa em temas como geração de emprego e renda, parcerias com a inciativa privada e desenvolvimento econômico. Foram explanações balizadas em dados técnicos acompanhadas de soluções viáveis para os problemas do estado.

Weverton Rocha, candidato do PDT, foi melhor no último bloco quando abordou sua atuação enquanto senador na defesa dos trabalhadores e de pautas das minorias e nas considerações finais.

Já Lahesio disparou sua metralhadora giratória de críticas ao governo Brandão, ao ex-governador Flávio Dino (PSB) e aos adversários que já tiveram relações com o atual grupo que comanda o Palácio dos Leões.

Confira a íntegra do debate da TV Difusora e os destaques entre os candidatos:

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.