No dia 1º de janeiro de 2023 o prefeito Eduardo Braide (PSD) completou três anos à frente da Prefeitura de São Luís, com 03 das 25 secretarias da administração pública sem comando. Segundo levantamento do blog do Isaias Rocha, as pastas de Governança Solidária e Orçamento Participativo – SEMGOP, da Criança e Assistência Social – SEMCAS, e de Articulação Institucional – SEMAI, estão sem secretários definidos.
O comando da Semgop está vago desde o dia 2 de fevereiro, quando Pavão Filho pediu demissão para assumir vaga deixada pelo vereador Osmar Filho, que assumiu como deputado estadual.
Quem também está com a chefia vaga é a Semcas. Quem estava no comando da pasta era o secretário Diego Rodrigues, que hoje responde pela SMTT, sua quarta secretaria em menos de três anos. Desde então a Semcas vem sendo comandada interinamente por Lúcia de Fátima Marques Ribeiro Moreira.
A SEMAI é o órgão com mais tempo sem um secretário definido desde que Braide assumiu a prefeitura em janeiro de 2021. Nesse período, por exemplo, a secretaria veio sendo comandada pelo secretário adjunto da SEMAD, Átila Feitosa Castelo Branco Dantas, e também pelo secretário Diego Rodrigues. A improvisação fez alguns secretários acumularem cargos no 1º escalão do governo municipal, conforme já revelamos.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário