SÃO LUÍS – A sessão de convocação na Câmara Municipal de São Luís para ouvir Ana Carla Furtado, ex-secretária interina de Assistência Social, não acontecerá mais. A reunião estava prevista para a tarde desta quarta-feira, 7, mas com a exoneração de Furtado, vereadores cancelaram a sessão.
Quem comunicou o cancelamento da sessão desta tarde foi o co-vereador Jonathan Soares, do Coletivo Nós (PT), que é o autor do requerimento que convocou Ana Carla Furtado para prestar esclarecimentos sobre nomeações de parentes na Semcas e também sobre os contratos com a empresa ID Infinitum.
Segundo o petista, com a decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de exonerar a secretária e tambémos servidores comissionados da pasta, a convocação perde o objeto.
Ouça trecho do discurso de Jonathan:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Passou uma reportagem na TV Mirante sobre o caso. A foto, feita por funcionários, mostra a forma imunda com que a empresa contratada transportava carne para um abrigo social, sem nenhum tipo de higiene. Braide deveria tb ser afastado porque até a vigilância sanitária deu o aval para este transporte.