Com a licença do governador Carlos Brandão (PSB), que está em São Paulo, onde submeteu-se a uma cirurgia na semana passada, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), também deixa o Maranhão para não correr o risco de assumir o comando do Estado.

Com a vacância do cargo de vice-governador, o chefe do Legislativo passou a ser o primeiro na fila de substituição ao Palácio dos Leões. A Lei das Inelegibilidades, entretanto, fixa o prazo de 6 meses para quem se candidatará nas eleições deixar cargos no Executivo.

Como ele ficaria inelegível se isso ocorresse, o parlamentar preferiu deixar o Maranhão. Assim, quem assumirá o governo é o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten. A previsão é de que Brandão retorne ao estado nesta semana, mas pode ser que precise passar mais alguns dias na capital paulista.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.