Disposto a mostrar ao Maranhão seu prestígio político, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) joga uma cartada que foi difícil para o antecessor Edivaldo Júnior (PSD) realizar na eleição do pai, Edivaldo Holanda, em 2018.
Com 70% de aprovação popular na capital, Braide resolveu apostar o legado político que conquistou para ajudar na eleição do seu irmão caçula Fernando Braide, que é candidato a deputado estadual pelo PSC. Desde o inicio da semana, o prefeito ludovicense mergulhou de corpo e alma na campanha, certo de que a vitória do seu mano está garantida.
Para os analistas políticos, a aposta do gestor municipal é arriscada, mas o passado vitorioso pode contribuir e fazer a diferença. Fernando Braide é um jovem talentoso e carismático, que sempre acompanhou os passos do irmão mais velho na vida pública, mas que neste pleito pode surpreender na apuração dos votos.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Acho difícil este rapaz se eleger. o prefeito Braide tem piorado o que Edivaldo deixou de ruim. Lotea os órgãos municipais de servidores comissionados e SPs, alguns sem função nenhuma no órgão de lotação, empresas terceirizadas que custam milhões anualmente precarizam os serviços. Não sei quem em sã consciência pode achar que Eduardo Braide faz uma gestão palatável a ponto de eleger o irmão.