O deputado federal Cleber Verde e o ex-senador João Alberto divergiram sobre o apoio do MDB à reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD), durante ato de filiação do parlamentar ao partido, realizado na tarde desta segunda-feira (29), no Hotel Luzeiros, em São Luís.
A divergência ocorreu quando o jornalista Glaucio Ericeira resolveu questionar sobre qual rumo o partido deverá seguir na eleição para prefeito de São Luís, em 2024, Verde que se filou ao MDB para assumir a presidência do diretório municipal da sigla na capital maranhense, cravou:
“A gente tem entendimento de que o MDB faz parte da base do prefeito Braide. Inclusive que o convidei para estar aqui, assim como vários outros prefeitos amigos. Nosso propósito, obvio, é seguir nessa caminhada. Estaremos juntos no fortalecimento da política local com o nosso prefeito Eduardo Braide. O diálogo é fundamental. A gente constrói o partido com alianças. A gente vai trabalhar para construir junto com aqueles que querem o melhor para São Luís uma aliança com o prefeito Eduardo Braide”.
Presidente de honra do partido e membro do diretório estadual, o ex-senador João Alberto recebeu o mesmo questionamento.
“Nós iremos marchar junto com o governador [Carlos Brandão]. Iremos seguir sua decisão. Até o momento não há definição [sobre 2024]”, disse.
O ato de filiação de Cleber Verde contou com as presenças, por exemplo, do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi; do prefeito Eduardo Braide; e do empresário Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão e que assumirá o diretório estadual do partido ainda este ano.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com