O vereador Francisco Carvalho (Avante) afirmou na sessão desta quartafeira na Câmara Municipal de São Luís – em que há apreciação do Plano Diretor -, ter sido agredido por uma mulher minutos antes de terem sido iniciados os trabalhos.
Chico afirmou que levará a agressora à Justiça e repudiou os protestos de cidadãos que estavam assistindo a sessão na galeria.
O vereador fez alusão ao Estatuto do Idoso e cobrou respeito aos parlamentares que exercem mandato na Câmara de São Luís.
“Eu vou invocar o artigo 96 do Estatuto do Idoso. Logo na entrada aqui da Câmara eu vi uma senhora discutindo com o pessoal da galeria, dizendo que as pessoas que estavam sendo pagas por vereador. Eu fui até a porta para conversar com as pessoas que estavam fazendo movimento. Uma senhora veio me agredir, me chamando de velho, de idoso e que eu tenho que me aposentar. E eu vou invocar isso, e vou chamar ela na Justiça, invocando o Estatuto do Idoso. E queria saber se ela tem pai e mãe”,disse.
O parlamentar ainda continuou: “Eu queria que ela tivesse a oportunidade de chegar na idade que estou que eu estou com tesão para fazer política, com força de vontade. E se ela tem pai ou mãe para chegar a essa idade”.
Chico Carvalho já havia pedido ao presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), para que esvaziasse a galeria caso as pessoas continuassem com manifestação durante discursos de vereadores. Na ocasião, Astro de Ogum (PCdoB) utilizava a tribuna e era vaiado por ocupantes da galeria.
Ouça trecho do discurso:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.