A confirmação de que o vereador e presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), retornará a Secretaria de Cultura do Maranhão, impactará no legislativo municipal da capital maranhense.
É que o vice-presidente da Casa, Francisco Chaguinhas (Podemos), a partir de 04 de março, quando Paulo Victor for empossado no novo cargo, passará a comandar a Câmara de São Luís.
A tendência é que Chaguinhas fique mais tempo na presidência da Câmara de São Luís que o próprio Paulo Victor, uma vez que a atual Mesa Diretora tomou posse em 1° de janeiro de 2023.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Chaguinhas como presidente da Câmara é uma lástima, pois tem um comportamento dúbio.
Passa o tempo, as décadas e os séculos, e os eleitores não aprendem que renovar a composição do legislativo é essencial numa democracia. Se o Chaguinhas não fosse sucessivamente reeleito pela população, não o teríamos como presidente do legislativo municipal.