Uma série de imagens publicadas na noite desta quinta-feira, 1º, pelo jornalista Domingos Costa mostram o que teria sido uma operação de “resgate” do motorista que deixou estacionado na Rua da Andirobas, no Renascença, bairro de São Luís, o Clio vermelho encontrado na terça-feira, 30, pela Polícia Militar com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.
O homem foi identificado como Guilherme Ferreira Teixeira – o ‘Guilherme Bucho’, que foi assessor do próprio prefeito Eduardo Braide na Câmara Federal. Ele também atuou na Secretaria Municipal de Governo e atualmente trabalha na assessoria do deputado estadual Fernando Braide (PSD), que é irmão do prefeito.
Ligações perigosas
O Clio vermelho pertence a Carlos Augusto Diniz da Costa, servidor exonerado da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) da Prefeitura de São Luís, que apareceu em uma reportagem da TV Mirante conversando com policiais militares após a descoberta do veículo, que estava estacionado nas proximidades da casa de Eline Loyola, que é sogra de Antônio Carlos Braide – o Tonho Braide, irmão do chefe do Executivo ludovicense.
Após deixar o Clio estacionado, Guilherme Bucho entra no Honda FIT preto, de placa NHJ8667 – veículo que está em nome de Antônia Maria Martins Braide, mãe do prefeito Eduardo Braide, já falecida.
Nas imagens, já de posse da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que apura o caso, Guilherme é visto saindo do Clio e entrando em um segundo veículo, um Honda Fit preto, no dia 16 de julho. Os investigadores também já têm vídeos do carro sendo estacionando em outras ocasiões na mesma rua. Mas ainda não se sabe se nessas outras ocasiões era o mesmo Guilherme quem o dirigia.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com