O Dia da Independência movimentou o cenário político de todo o País, com grupos de direita organizando manifestações públicas nas principais cidades brasileiras. No Maranhão, além dos atos que ocorreram em São Luís, grupos também organizaram viagens para participar dos atos em Brasília.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que vivem na capital maranhense, por exemplo, saíram com destino a Brasília, para participar das manifestações. No entanto, as imagens e áudios de dentro dos ônibus que levou os apoiadores mostrou uma direita dividida e que não consegue se unir.
Segundo relatos, algumas destas caravanas bolsonarista foram organizadas pela deputada Mical Damasceno, que comanda o Diretório do PTB no Maranhão e por Flávia Berthier. Elas duas que já tinham se desentendido num ato realizado no dia 01 de agosto, na Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, voltaram a protagonizar mais episódio de discórdia.
A confusão foi relatada por áudios, que logo viralizou em grupos de WhatsApp, por um dos participantes da caravana. No áudio, ele relata que toda viagem foi recheada de briga. Na ida, tiveram que ser abordados pela PRF e, na volta foi a PM que teve que intervir para evitar agressões físicas que aconteceram.
Coincidência ou não, mas depois que a dupla da discórdia deixou o território maranhense no final de semana, pela primeira vez – desde 2019 – a Direita conseguiu organizar um movimento que surpreendeu a cidade ludovicense.
Relatos em áudios:
Como foi a caravana?
Quem são os envolvidos?
O que motivou a confusão?
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Eu apoio o governo federal estamos juntos suas atitude nem sempre sao as melhores mas ele tentar fazer o melhor e nao se esconder atrás dos outros vêm sempre a favor da família so tem que se dedicar um pouquinho mas .
Culpa dessa tal de Flávia que se diz evangélica, mas causou a discórdia na viagem por causa de dinheiro que ainda não foi justificado, o partido pagou a viagem e a mesma ainda cobrou 500 reais dos participantes, uma mulher que se fiz cristã causou tudo isso ainda que ser deputada federal.
Deixa de ser ordinária mocinha, a vigen não é do ptb, ele patrocinou o ônibus, mas tida a viagem, os custos com alimentação, hospedagem e até evento gastronômico, faixas, adesivagens, camisas, tudo isso foi pago pelas pessoas que pagaram, não seja imoral, a prestação de contas está no grupo do evento, você deve ser uma das que não contribuíram e está causando inferno, paragens a Flavia que expulsou os agressores de mulheres, os cachaceiros e colocou essa Deputadazinha no seu devido lugar, a Damasceno confundiu a Flávia Berthier como uma de suas capachos, que vivem das esmolas da Assembleia e se deu mal, estamos juntos Berthier, tem mãos ainda minha admiração, obrigado por nos defender e manter a caravana segura, a mentira tem perna curta.
Muito triste você defender um psicopata. E sobre o dinheiro que você fala que o PTB bancou tudo é mentira. Cuidado com suas ofensas sem fundamentos. Flávia é uma mulher honrada e honesta com caráter ilibado, fez todas as prestações de contas e comprovou que sem ela não existiria a caravana. Essa sim é uma mulher de verdade, quanto à esse senhor que causou tumulto e discórdia simplesmente porque queria luxo e ficar abonardes para Gerber suas cachaças, isso sim é desrespeito, sendo que a maioria ali é evangélica. Esse homem foi o maior causador dos problemas, o que Flávia fez foi a vontade da maioria que pediu para tirar ele é assim foi feito e graças a Deus depois que ele saiu a viagem foi tranquila.
Você é só mal caráter mesmo, ou tem déficit de atenção, não viu a Prestação de Contas, ou só segue o coro dos revoltados, porque os cachaceiros não venceram a queda de braço.
De qualquer forma segue o link da Prestação de contas, feita ainda dentro do ônibus.
https://www.flipsnack.com/maconservador/prestacao-contas-caravana-patriotica-07set-2021.html
Palhaçada esse VALMIR estava bebendo no ônibus infringiu a lei, foi parado na polícia pq ele tava agredindo pessoas gritou encima de mulheres, um homem que não respeita ninguém,
Eu sou uma das passageiras e essa conversa não procede, a Flávia foi a organizadora da Caravana e o PTB foi um dos patrocinadores, tida a confusão começou quando um grupo de participantes queria ficar na área debaixo do veículo bebendo, como eram maioria cristã e o objetivo da viagem não cabia bebedeira a bordo, este grupo começou a criar confusão com todos, inclusive com as outras mulheres, depois de proibidos pela organizadora e pela empresa de beberem, começaram a argumentar sobre a autoridade dentro do ônibus onde partiram para agressão contra a Flavia, e sendo impedidos pelo marido dela que estava presente, neste momento a Flávia solicitou aos motoristas que parassem no próximo posto da PRF para que os mesmos fossem denunciados pela confusão causada chegando em Brasília conforme combinado com a PRF foi devolvido o dinheiro dos mesmos e finalmente deixaram a caravana, que permaneceu em paz durante todos os dias, até o dia da volta, quando a Deputada Mical ordenou que os mesmos bardeneiros retornassem no Ônibus, nesse momento a Flávia Bertgier no comando da caravana e atendendo o desejo da maioria das mulheres que estavam apavoradas com o retorno desse grupo, impediu o acesso dessas pessoas, novamente este senhor chamado Walmir Filho, partiu pra cima da Flávia, chamando de mentirosa, que ônibus era da Mical e que ela tinha ordenado, começou a agredir novamente,neste momento houve uma confusão entre o marido da Flávia que foi defender a esposa, resumindo essa Micsl é uma retardada, achou que Flávia ia se dobrar a ela e Flávia com muita postura impôs a vontade da maioria de nós mulheres, voltar em paz. O que passar disso é fofoca, Mical deu com os burros magia e Flávia que foi a organizadora da Caravana manteve sua autoridade, Mical quis impor em vez de ter humildade e conversar com a Flávia, se deu mal, as mulheres do grupo estão voltando e ao chegar em São Luís iremos todas denunciar este cachaceiro pelas agressões as mulheres presentes.
Muito triste tudo que aconteceu, mas a Flávia não merecia. Foi crueldade da parte do outro lado, inventaram mtas coisas.. Eu estava na caravana e ficou claro qual dos lados estava certo desde o início. Esse homem que entrou criou confusão desde o primeiro momento, quebrou a regra de não beber dentro do ônibus várias vezes, teve risco de expulsão pela empresa. Ele agrediu várias mulheres, inclusive senhoras de idade, que passaram mal por causa dele. Agrediu moralmente e emocionalmente diversas mulheres. E a organizadora também sofreu por agressão psicológica, moral, emocional e quase física. Só não bateu nela porque vários homens presentes se meteram no meio. A Flávia falou desde o começo que o PTB ajudou sim com o custo do ônibus, mas não ajudou com o imposto do ônibus, com as comidas que comemos todos os dias, hospedagem…tanta coisa. Enfim, foi triste dms. Esse moço é um louco, ficou criando confusão e a deputada da assembleia estava com ele na ligação, em frente ao supermerc, falando muita besteira e se levantando contra a organização de forma injusta. Meio muito sujo. A Flávia é uma mulher correta. Prestou conta com todos nós, falou sobre tudo isso. Nós não queríamos que esse moço entrasse no ônibus e falamos pra polícia. A polícia ficou do nosso lado. E deu a Flávia por certa. Triste por ver que a Micael é evangélica de mentira, por toda mentira e confusão que criou ao lado desse homem sujo que criou toda a confusão no ônibus. A polícia não deixa ninguém mentir. E todos dentro do ônibus são testemunhas e ficaram do lado da Flávia e da família. O homem estava louco, transportado, bebado e violento. A mulher dele nem teve coragem de falar nada só de medo, era visível. Mas vimos ela pedindo desculpa para a Flávia na delegacia e a Flávia até orou por ela. O povo que veio com esse homem louco foi todo o mal, e acho que tenham sido mandados pela deputada Mical, que se mostrou falsa e traira na ligação que escutamos com o homem. O ptb realmente não teve culpa e o evento foi bom. A mical não ajudou em nada, foi só fazer política dentro do ônibus antes dele sair, mas na prestação de contas nem tem o nome dela ajudando em nada e ela nem falou com ninguém ou procurou saber como estávamos no tempo que ficamos em Brasília. A Flávia foi na chácara todos os dias e ia embora pra dormir mas voltava. Não merecia isso.
Eu estava na caravana, a Flávia não teve culpa de todo esse problema. Até dinheiro a mais esse homem pediu, agressor maluco gente
A deputada mical damasceno estava rindo na ligação de vídeo com o Valmir durante toda a confusão, todo o ônibus defendendo a Flávia e a coordenação. Deputada mical suja, grupo sujo, que bom que foram tirados do ônibus. A viagem depois que eles saíram ficou em paz
Não seja leviano Blogueiro, salve sua reputação, solicite uma cópia da Prestação de Contas da viagem e faça o que é correto, chegar a ser covardia, difundir mentiras em busca de audiência.
Vamos para a verdade dos Fatos, como estou na Caravana Maranhense,
CARAVANA DE SÃO LUÍS PARA ATO PRÓ-BOLSONARO EM BRASÍLIA FOI MARCADO POR GRANDES ENFRENTAMENTOS.
Quem relatou os áudios não tinham ciencia de como surgiu a confusão
O Dia da Independência movimentou o cenário político de todo o País. De São Luís saiu o um grupo de viajantes patriotas.
Segundos relatos, está caravana não foi organizada pela Deputada Mical, mais sim pela Flávia Berthie. Esse relato do desentendimento no ato de 01/agosto na Praça do Foguete 🚀, não é verdadeiro, pois não houve desentendimento entre as duas nessa data, nós estávamos juntos no mesmo trio. Não existe episódios de discórdias.
A Confusão foi relatada por áudios, de quem não sabia o fato verdadeiro e como tudo começou. A viagem não foi recheado de Briga. Na ida, entendemos que não tinha como o agressor permanecer no grupo e no veículo e paramos na primeira PRF para ele descer e ficar no posto da polícia.
Na saída de Brasília de volta para São Luís, o agressor apareceu seguindo os viajantes que estavam hospedados e tentou entrar na força no ônibus 🚍da caravana, logo a Direção da viagem ligou para a PM intervir e conduzir o agressor junto com o grupo para lá, decidirem juntos que ele não poderia voltar na caravana.
Não houve agressões físicas, mais sim ação de auto defesa de todos os participantes da viagem para a Flávia não ser agredida fisicamente.
Zero coincidência, pois não existe dupla de discórdia, e sim Mical com a história dela e Flávia em defesa da liberdade do povo maranhense e brasileiro.
O Senhor WALMIR COELHO DA SILVA FILHO, no embarque em São Luís, transportando bebidas alcoólicas se programou para fazer festa durante a viagem, mais logo no início foi chamado atenção pelos motoristas do ônibus e pela organização da caravana. Não convencido de que deveria se comportar, iniciou uma série de ataques a senhora Flávia Berthier e a equipe de organização.
Segundo o relato verídico tudo começou quando o senhor Walmir embriagado partiu para cima dos organizadores da viagem, proferindo muitas mentiras, acusações e calúnias, foi quando a direção da caravana percebeu que ele estava fora de controle, e buscaram uma forma que ele e mais 3 pessoas não fosse mais na viagem, reembolsando os valores para que pudessem retornar para São Luís.
#A Verdade sempre vence..
Bobagem! Agiu corretamente pois os desembarcados causavam bastante tumulto fazendo até com principalmente as senhoras que passassem muito mal. Agiu correto, agiu com serenidade e responsabilidade. Parabéns Sra Flávia Berthier por tbm seu aniversário hoje.
Muito triste você defender um psicopata. E sobre o dinheiro que você fala que o PTB bancou tudo é mentira. Cuidado com suas ofensas sem fundamentos. Flávia é uma mulher honrada e honesta com caráter ilibado, fez todas as prestações de contas e comprovou que sem ela não existiria a caravana. Essa sim é uma mulher de verdade, quanto à esse senhor que causou tumulto e discórdia simplesmente porque queria luxo e ficar a vontade para beber suas cachaças, isso sim é desrespeito, sendo que a maioria ali é evangélica. Esse homem foi o maior causador dos problemas, o que Flávia fez foi a vontade da maioria que pediu para tirar ele é assim foi feito e graças a Deus depois que ele saiu a viagem foi tranquila.
Flávia é uma mulher honrada e honesta com caráter ilibado, fez todas as prestações de contas e comprovou que sem ela não existiria a caravana. Essa sim é uma mulher de verdade, quanto à esse senhor que causou tumulto e discórdia simplesmente porque queria luxo e ficar a vontade para beber suas cachaças, isso sim é desrespeito, sendo que a maioria ali é evangélica. Esse homem foi o maior causador dos problemas, o que Flávia fez foi a vontade da maioria que pediu para tirar ele e assim foi feito e graças a Deus depois que ele saiu a viagem foi tranquila.
Só pontuando,Sou do Ma Conservador, vamos pontuar seu post.
1 Flávia nunca se desentendeu com Mical em Atos de 1 Agosto, o problema foi entre 3 trios, houve uma reunião onde estava acordado que todos sairia Carreata, o trio da UDM não quis sair no horário combinado e começaram atacar a Mical, Flávia intervir para acabar a confusão gerada, portanto Fakenews
2 A PRF não abordou ônibus Flávia Coordenadora da Caravana solicitou ao motorista para parar na PRF para conter o agressor que estava bebendo, portanto 2a fakenews
3 Na saída de Brasília, novamente quem ligou para PMDF foi a Flávia porque as mesmas pessoas da primeira confusão, queria se integrar novamente a Caravana para Retornar, como já tinha tido problema, Flávia responsável pela carreata e bem estar dos viajantes, impediu e acionou a PM, a Deputada ficou do lado deles e Flávia em nome da maioria, enfrentou essa posição da Deputada e sustentou a situação, fomos todos a Delegacia e lá os arruaceiros permaneceram e voltamos em paz e segurança, portanto 3a fakenews do Blog
4 o MA Conservador e a Flávia organizaram todas as manifestações em São Luís, e nunca tivemos problemas, participamos da divulgação do dia 07, deixamos São Luís porque as lideranças nacionais, inclusive o presidente fez esse chamado, então estão de parabéns os que ficaram e também de parabéns a Flávia e os maranhenses que foram a Brasília, o que existe é uma lutar por egos na Direita, todos querem assumir a paternidade da direita no Ma e enquanto o objetivo não for comum teremos problemas portanto não aponte a Flávia como responsável por nada, Flávia é uma guerreira luta por nosso estado, por nossas pautas e saiu da sua zona de conforto para ajudar, graças a Deus por pessoas como ela, pois tem sua vida não tem nenhuma necessidade de ser atacada, o que ela deveria fazer, SE CALAR, ou defender a maioria, que estava se sentindo prejudicada? Vocês são cruéis, pois espalham inverdades, e isso em nada contribui para melhorar as coisas, estamos avaliando continuar, ou simplesmente abandonar tudo e desfazer o movimento, todos mas temos famílias, temos uma vida, estamos nosdo por amor, aqui ninguém tem salário, tem emprego, recebe dinheiro, tido que fazemos é com colaboração de todos, Flávia foi a Brasília, não teve como focar hospedada na chácara por falta de lugar pra ela e pra filha se hospedou em Brasília, gastou do próprio bolso 1500 reais, mais 680 de Uber para dar assistência à todos lá não deixou faltar nada, pessoas tiveram enfermidades, Flávia levou pra UPA, prestou contas de tudo dentro do ônibus e VOCES ESOALHAREM MWNTIRAS, ISSO É CRUEL E CHEGA A SER TRISTE a forma como noticiam as coisas, porque não entram em contato, escutem a versão do outro e tirem suas conclusões. Muito triste com tudo isso, não vale a pena, acabou.