A terceira semana de campanha eleitoral, revelou que candidatos que disputam vagas na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa oscilaram entre dar protagonismo ou esconder seus padrinhos políticos e aliados que disputam o comando do Palácio dos Leões e Senado Federal.
Assim, Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Lahésio Bomfim (PSC) e Edivaldo Júnior (PSD), os principais concorrentes ao governo do Maranhão; e Flávio Dino (PSB) e Roberto Rocha (PTB), dois dos mais fortes que disputam a única vaga de senador, estão tendo participações díspares a depender da propaganda divulgada nas redes sociais.
Levantamento do blog junto aos perfis dos postulantes mostrou diferenças na tática de cada um deles. Além disso, há outra curiosidade: alguns partidos também não fazem menção a eleição dos presidenciáveis.
O caso mais curioso é do Progressistas em que se divide em apoiar Bolsonaro no plano nacional, dando sustentação ao candidato apoiado por Lula no estado, baseado famosa frase “ser ou não ser, eis a questão”.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.