O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), declarou nesta segunda-feira (27), em entrevista ao quadro Bastidores, do Dom Bia Mirante, que o PT deve formalizar nesta semana a tese de apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.
O partido tem encontro do Diretório Municipal marcado para a próxima quinta-feira (30).
“Nós estamos com a expectativa, articulando, para a definição de fato de apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB), por acreditar na sua competência, na sua capacidade para gerir a cidade de São Luís. E, também, o partido deve fazer o pleito, claro, dialogando com a Federação [Brasil da Esperança], com os demais partidos da nossa base aliada, pretendemos a vaga de vice”, disse. Segundo ele, o nome petista a ser indicado ainda está em avaliação pelas lideranças partidárias.
Camarão também acrescentou que o PT deve defender a estratégia de que o grupo do governador Carlos Brandão (PSB) tenha apenas um candidato no pleito do ano que vem na capital, para repetir sucessos eleitorais anteriores e evitar nova derrota como a de 2020 – quando o Palácio dos Leões, ainda sob o comando de Flávio Dino (PSB) contava com quase uma dezena de candidatos e, mesmo assim, viu Eduardo Braide (PSD) eleger-se no segundo turno contra o próprio Duarte.
“O caminho é esse [de candidatura única] porque a gente deve repetir a chapa [de 2022]: o Brandão governador pelo PSB, eu vice pelo PT, esse é o caminho que a gente quer seguir em São Luís, acreditando em uma vitória eleitoral, para que a gente possa também trabalhar em conjunto, Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura”, disse, completando:
“Opinião particular: acho que devemos caminhar para uma candidatura apenas. Foi assim que nós vencemos as eleições desde 2014, na verdade desde 2012, já com Edivaldo [Holanda Júnior]”.
Além de Duarte, figuram como pré-candidatos mais alinhados a Brandão o deputado estadual Neto Evangelista (União), o próprio ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) e o deputado estadual Yglésio Moyses (sem partido).
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com