Na sua edição de sexta-feira (26), o bem informado Blog do John Cutrim publicou a seguinte nota:
“Depois de ter sido derrotado na eleição para o governo do estado ficando na quarta posição, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. ainda não tem uma definição sobre seu futuro político. Pode ser novamente candidato a prefeito de São Luís, ou então colocar a esposa, Camila Holanda, no jogo. Mulher, evangélica, e muito carismática, Camila é tida por analistas políticos como uma excelente candidata a vice-prefeita de qualquer candidato em 2024”.
Na opinião do jornaista Ribamar Corrêa, a informação faz todo sentido, a começar pelo fato, indiscutível sob qualquer aspecto, de que, depois de cometer erros políticos primários, sendo o primeiro deles isolar-se na corrida à sua própria sucessão, afastando-se do PDT, pelo qual se reelegeu em 2016, e virando as costas para o governador Flávio Dino, que foi decisivo na sua reeleição. Esse e outros desvios políticos, entre eles a desastrada e desnecessária candidatura ao Governo do Estado, minaram o prestígio que conseguiu como prefeito, tornando seu futuro absolutamente incerto na seara da política.
Vale anotar que ao longo desses caminhos e descaminhos, ele teve sempre ao seu lado a figura doce e firme da esposa Camila Holanda, um exemplo de parceria pouco visto na política. E com uma vantagem a mais: ela saiu desse turbilhão com sua imagem e a sua dignidade intacta. Essa equação tem a mais pura lógica.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.