Depois de passar três dias no comando do Governo do Maranhão na semana passada, o vice-governador Felipe Camarão (PT) assumirá mais uma vez, ainda no mês de julho, a cadeira de chefe do Executivo.
Na próxima semana, entre os dias 23 e 31 o governador Carlos Brandão (PSB) realizará uma nova viagem ao exterior, tendo que ser substituído pelo petista.
O socialista participará da 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em Nova Deli, na Índia. O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O governador maranhense acompanhará a disputa do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses pela conquista do título de Patrimônio Natural da Humanidade.
Panamá – Na mais recente viagem que fez ao exterior, entre os dias 9 e 12 de julho, Brandão esteve ao lado do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, no Panamá. Os dois visitaram as instalações do principal canal das Américas, dialogando com autoridades locais.
“Nossa viagem ao Panamá está inserida num grande esforço do Maranhão e do Brasil para fortalecer a nossa economia. Enquanto estou com autoridades panamenhas, o presidente Lula esteve em agenda no Paraguai e na Bolívia para estreitar os laços comerciais do Mercosul, nos apoiando também na missão de conectar o Porto do Itaqui ao Canal do Panamá”, afirmou.
De acordo com o governador, o objetivo é fortalecer a economia estadual e nacional por meio da conexão do Porto do Itaqui com o canal.
“Nosso objetivo é reduzir as taxas aduaneiras no Canal do Panamá e promover um ambiente mais favorável para o Porto do Itaqui no comércio internacional”, destacou Brandão. “Isso não apenas vai ampliar nossos mercados, mas também vai consolidar o Itaqui como um grande hub das Américas, gerando emprego e renda para o Maranhão”.
Durante a visita, Brandão se reuniu com autoridades para discutir a integração do Porto do Itaqui ao Canal do Panamá. Ao lado do presidente da Emap, Gilberto Lins, o governador dialogou com o embaixador do Brasil no Panamá, Carlos Henrique Moojen de Abreu; o chanceler do Panamá, Javier Martínez-Acha; o ministro de Assuntos do Canal, Jose Ramón Icaza; e o assessor presidencial para Temas Marítimos e Desenvolvimento Logístico do Canal do Panamá, Alberto Alemán Zubieta.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com