Entramos, ontem, no mês de dezembro e, a partir de agora se inicia a contagem para posse do governador Carlos Brandão (PSB), daqui a 30 dias. No próximo dia 1º de janeiro, o Maranhão renova a esperança num novo tempo para todos. A bola está no gramado, Palácio dos Leões buscando um alinhamento com todos os três senadores, maioria dos deputados na Câmara Federal e Assembleia Legislativa e ainda com o apoio fechado do presidente Lula, que voltou fogoso.
Brandão recebe prato feito das mãos do seu antecessor Flávio Dino, eleito senador, rotulado por segmentos responsáveis como um dos melhores governadores do Estado. Fez um trabalho histórico, montou uma estrutura indestrutível e vai pra Brasília dizendo até breve, marcando um reencontro.
Governador, que toma posse em janeiro para mais um mandato, chega batendo na mesa, dizendo não ser fraco também, não, assumindo o comando do jogo. Apesar das dificuldades que enfrentou na eleição cercada de desconfiança e incerteza, botará a faixa no peito certo de que se senta numa cadeira limpa.
Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa ao seu lado, deverá representar sinônimo de que a sorte se abraçou no seu pescoço. Flávio Dino, Eliziane Gama e Weverton Rocha formando uma bancada nacional, tem tudo para ao final do mandato entrar na galeria dos políticos que viraram imortais com autobiografia e livro técnico. Para isso, o cenário já está sendo montado tendo como principal personagem de destaque o próprio governador.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.