A pesquisa Exata/O Imparcial divulgada nesta terça-feira, 27, mostrou cenário geral da disputa ao governo do Maranhão — e confirmou que pode se tornar real aquilo que sempre foi o maior temor de Carlos Brandão (PSB), que lidera a corrida ao Palácio dos Leões.
De acordo com o levantamento, o socialista que tinha 34% na pesquisa anterior, hoje tem 39%, contra 28% de Weverton Rocha (PDT), que tinha 29%.
Os números revelam que a eleição será decidida em 2º turno entre o socialista e pedetista, pois o terceiro colocado Lahesio Bonfim (PSC), que pontuava com 16% e agora tem 19%, segue uma tendência de crescimento, mas sem ameaçar o segundo colocado na disputa majoritária.
Como algumas narrativas não colaram, a coordenação de campanha de Brandão já sinaliza — inclusive com ataques direcionados como ficou claro na postura de Edivaldo Júnior, que sempre foi um aliado de Flávio Dino — que seu objetivo é tirar Weverton do páreo e enfrentar Lahésio no segundo turno, contra quem acredita ter mais chances de vencer.
A Exata mostra que a diferença do socialista para o pedetista é de 11 pontos percentuais – que pode chegar a 17 ou 5 pontos percentuais, levando-se em conta a margem de erro – e eles devem se enfrentar em uma segunda rodada de votações, o que seria tudo que o Palácio dos Leões mais teme.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.