Enquanto o diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Dr. Érico Cantanhede, usava as redes sociais para pedir intervenção militar, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), encontrava uma forma de se adaptar aos novos tempos.
O chefe do Executivo ludovicense que até ontem dava sustentação ao bolsonarismo, na capital maranhense, começou a fazer acenos ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a benção do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, novo partido de Braide.
Prova disso, por exemplo, é que na noite de ontem, o prefeito de São Luís participou de reunião, em Brasília, com o vice-presidente da República eleito Geraldo Alckmin que é coordenador do grupo de transição do próximo governo Lula.
O encontro ocorreu na mesma data em que Braide filiou-se ao PSD, sigla que possui representantes no grupo lulista no processo de transição e que articula, nos bastidores, obter espaço de poder na gestão do PT através da indicação de Ministérios.
A piscadela mais desavergonhada, veio quando o prefeito fez questão de registrar o encontro nas redes sociais, demonstrando que resolveu baixar as armas.
“Em Brasília, participei hoje de reunião com o vice-presidente eleito, @geraldoalckmin, onde junto aos demais prefeitos da @fnprefeitos, discutimos soluções para temas municipais como: transporte público, SUS, educação, habitação, mudanças climáticas, assistência social e reforma tributária. O trabalho por São Luís segue cada vez mais forte!”, destacou o gestor.
Resta saber como vai se comportar daqui pra frente o staff que integra a ala mais radial na administração bradista.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.