Os analistas políticos do Maranhão chegaram à conclusão de que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), segue como favorito, mas ainda não é um imbatível. Tradição da grande maioria dos que partiram para a recondução, o prefeito terá grandes dificuldades para formar um grupo que lhe garanta tranquilidade para uma reeleição no ano que vem, principalmente, por sua falta de dialogo e habilidade politica.
Além de uma gestão marcada por escândalos, a passagem de Braide pela prefeitura ludovicense revelou que ele não estava preparado para o cargo. Por isso, o mandatário caminha para repetir a tradição dos “prefeitos bananeira”, rito desagradável iniciado pela ex-prefeita Gardênia Gonçalves e repetido por Conceição Andrade e João Castelo.
O odor do desespero exalou ainda mais forte no Palácio de La Ravardière com a noticia do desembarque da senadora Eliziane Gama do Cidadania para o PSD, sigla do atual prefeito da capital.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Braide foi e é uma decepção como prefeito. Leio uns elogios a ele no Instagram, mas são de professores que obtiveram 15% de aumento como se a gestão dele se resumisse só a conceder um direito que já é do professor.
Eu votei nele para prefeito em 2020, mas em 2024 não repetirei o erro, sou uma eleitora que vota e acompanha o mandato do político. Eu visito o portal da prefeitura, o portal da transparência e acompanho todas as edições do DOM. O que observo é lastimável, o excesso de empresa que a atual gestão contrata para fazer até controle de documentos, as empresas de consultoria ñ têm o que reclamar da atual gestão, pois estão em festa com tantos contratos milionários , a Prime Consultoria que o diga, mas não para por aí. Edivaldo Holanda era uma decepção; Braide é inominável.