O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) anunciou, na manhã desta terça-feira (21), o vereador Daniel Oliveira (PL) como novo líder do governo na Câmara Municipal de São Luís (CMSL). Ele substitui o vereador Raimundo Penha (PDT), que exercia a função desde março de 2022, mas deixou o cargo em janeiro deste ano, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2023.
O anúncio foi feito pelas redes sociais, onde o prefeito afirmou que seguirá com “diálogo e harmonia” trabalhando por uma cidade melhor. “Informo que o vereador Daniel Oliveira (PL) é o novo líder do nosso Governo na Câmara Municipal. Com diálogo e harmonia seguiremos trabalhando por uma cidade melhor”, declarou.
Informo que o vereador Daniel Oliveira (PL) é o novo líder do nosso Governo na Câmara Municipal. Com diálogo e harmonia seguiremos trabalhando por uma cidade melhor.
— Eduardo Braide (@EduardoBraide) March 21, 2023
Ao anunciar Daniel Oliveira na liderança do governo, Braide tenta fazer um gesto em direção ao PL, de olho numa possível aliança com o partido que detém hoje o maior tempo de propaganda e fundo eleitoral. Isso explica, por exemplo, o fato do chefe do Executivo ignorar para o posto nomes de vereadores mais experientes como é o caso de Pavão Filho (PDT), seu ex-secretário Municipal de Orçamento Participativo (Semop).
Qual a posição do PL?
O blog entrou em contato com o comando municipal do PL para comentar a indicação de um parlamentar da sigla como novo líder do governo na Câmara, mas até o fechamento desta edição não conseguimos resposta.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.