Daniel Oliveira agora é o responsavel por buscar o dialogo do governo com a Câmara, missão que Marcial Lima e Raimundo Penha tentaram e não conseguiram por conta da postura dificil do prefeito

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) anunciou, na manhã desta terça-feira (21), o vereador Daniel Oliveira (PL) como novo líder do governo na Câmara Municipal de São Luís (CMSL). Ele substitui o vereador Raimundo Penha (PDT), que exercia a função desde março de 2022, mas deixou o cargo em janeiro deste ano, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2023.

O anúncio foi feito pelas redes sociais, onde o prefeito afirmou que seguirá com “diálogo e harmonia” trabalhando por uma cidade melhor. “Informo que o vereador Daniel Oliveira (PL) é o novo líder do nosso Governo na Câmara Municipal. Com diálogo e harmonia seguiremos trabalhando por uma cidade melhor”, declarou.

Ao anunciar Daniel Oliveira na liderança do governo, Braide tenta fazer um gesto em direção ao PL, de olho numa possível aliança com o partido que detém hoje o maior tempo de propaganda e fundo eleitoral. Isso explica, por exemplo, o fato do chefe do Executivo ignorar para o posto nomes de vereadores mais experientes como é o caso de Pavão Filho (PDT), seu ex-secretário Municipal de Orçamento Participativo (Semop).

Qual a posição do PL?

O blog entrou em contato com o comando municipal do PL para comentar a indicação de um parlamentar da sigla como novo líder do governo na Câmara, mas até o fechamento desta edição não conseguimos resposta.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.