Uma audiência pública decidiu, nesta quarta-feira, 16, data para lançamento de edital da nova prova do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Inicialmente realizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ), o certame foi anulado após denúncias de fraude.
Pelo que ficou acertado nesta semana, o novo edital será lançado até o dia 20 de janeiro de 2023.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está entre as favoritas para assumir a realização do concurso. Mas Fundação Vunesp e Centro Brasileiro De Pesquisa Em Avaliação E Seleção E De Promoção De Eventos (Cebraspe) também estão cotados.
Serão 67 vagas – com mais o triplo disso para cadastro de reserva – e o conteúdo programático seguirá o mesmo do certame anulado.
Candidatos que já realizaram as inscrições podem fazer as provas novamente; quem não tiver interesse será ressarcido; e haverá a possibilidade de novas inscrições.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
A Alema é um verdadeiro cabide de empregos para aliados dos políticos. Não é raro lermos em blogs notícias de pessoas aboletadas na assembleia com super salários apenas porque é indicada por aliados dos figurões daquela casa. Cadastro de reserva é conversa para boi dormir, pois se até os que passam dentro do número de vagas penam para serem chamados imagine os da reserva. Boa sorte para quem fará o certame.