A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou em seu Diário Oficial ato confirmando a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar o novo concurso público para provimento de cargos da Casa.

A publicação foi assinada pelo presidente Othelino neto (PCdoB), e divulgada na edição do D.O. do último dia útil de 2022, 30 de dezembro. O contrato é de R$ 1,995 milhão.

Inicialmente realizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ), o certame foi anulado após denúncias de fraude.

Segundo o ato, todos inscritos no concurso anterior terão as inscrições mantidas. Uma data para novas inscrições ainda será informada. O edital completo será divulgado ainda neste mês.

Serão 67 vagas – com mais o triplo disso para cadastro de reserva – e o conteúdo programático seguirá o mesmo do certame anulado. Quem não tiver mais interesse em realizar a prova – e já houver feito sua inscrições – deve ser ressarcido.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.