Ariston assumiu o comando do colegiado na Assembleia Legislativa (Divulgação)

O deputado estadual Ariston Ribeiro (Republicanos) foi eleito na tarde desta segunda-feira presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Assembleia Legislativa.

Ariston assumiu o posto que havia sido ocupado pelo deputado Márcio Honaiser (PDT), numa movimentação atribuída ao senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Weverton Rocha (PDT).

Participaram da sessão que resultou na eleição de Ariston, os deputados Márcio Honaiser e Ricardo Rios (PDT), Zé Inácio (PT), Marco Aurélio (PSB), Adriano Sarney (PV) e Wendel Lages.

Honaiser ficou como membro titular do colegiado.

A novidade foi a não eleição do deputado Marco Aurélio para o comando da comissão. Na semana passada ele afirmou com exclusividade ao programa O Que Interessa, da rádio Mirante FM, que havia sido convidado para integrar a comissão.

Naquela oportunidade ele revelou a articulação por uma nova eleição para o comando da pasta, mas evitou assegurar que seria ele o indicado do Governo para a presidência.

Crise

A disputa pelo comando da CCJ provocou forte crise entre o Palácio dos Leões e o comando da Assembleia Legislativa nas últimas semanas.

O presidente do Legislativo Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB) era apontado como um dos articuladores da eleição de Honaiser no colegiado.

Por isso a pressão da base de Brandão por um novo pleito.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.