Nesta terça-feira (23), motoristas e cobradores paralisaram suas atividades como forma de repúdio ao covarde assassinato de Francisco Vale Silva, ocorrido durante o exercício de sua função na noite de segunda-feira.
Diante desse trágico acontecimento, a Secretaria de Segurança Pública convocou representantes do Sindicato dos Rodoviários e do sindicato patronal, SET, para uma reunião que contou também com a presença do Comando da Polícia Militar e órgãos como a SMTT.
Durante o encontro, ficou decidido que haverá um reforço nas ações policiais com o objetivo de garantir mais proteção tanto para os usuários quanto para os trabalhadores do transporte público na grande ilha.
Uma das medidas adotadas é a intensificação da operação Catraca, visando assegurar a segurança nos ônibus e nas estações.
A resposta imediata das forças policiais resultou na prisão de dois dos três suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista.
Esse desfecho contribuiu para que o Sindicato dos Rodoviários se comprometesse a dialogar com os trabalhadores, buscando o retorno às atividades já nas primeiras horas desta quarta-feira (24).
Com a garantia de um ambiente mais seguro, a expectativa é que os ônibus retornem às ruas e avenidas de São Luís, restabelecendo o funcionamento do transporte público na cidade.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com