O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou nesta manhã, nas suas redes sociais, sua desfiliação do PSD, partido pelo qual concorreu ao Governo do Maranhão no pleito deste ano.
“Estou me desfiliando do PSD. Agradeço mais uma vez a confiança de todos que apoiaram o nosso projeto nas eleições para governador. O meu compromisso segue firme com a população de São Luís e de todo o Maranhão”, afirmou o ex-gestor.
O comunicado foi feito menos de 24 horas após o prefeito Eduardo Braide informar seu ingresso no ninho peesebista.
Edivaldo disputou o comando do Palácio dos Leões com o objetivo claro de se projetar política para 2024, quando pretende retornar ao comando do Palácio La Ravardière, conforme o editor do Blog revelou.
Ocorre que o ex-prefeito saiu pequeno das urnas, obtendo apenas 2,51% dos votos válidos, o que o colocou em um quarto lugar, bem longe de Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC); e a léguas de distância do vencedor, o governador reeleito Carlos Brandão (PSB).
Em São Luís, seu único e principal reduto eleitoral, Edivaldo também ficou na quarta colocação, tendo tido pouco mais de 56 mil votos.
Além de encontrar um partido que lhe garanta espaço para disputar a eleição para prefeito de São Luís, Edivaldo terá que se reinventar.
Afinal, não detém grupo político e a sua capilaridade eleitoral foi reduzida substancialmente.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário