A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta sexta-feira, 2, uma sessão de convocação com a participação de quatro secretários municipais Enéas Fernandes (Governo), Joel Nunes (Saúde), José Azzonlini (Fazenda) e Simão Cirineu (Planejamento). O tema é objeto o orçamento de 2021 e 2022, além da liberação de emendas impositivas para a saúde.

Esta é a segunda convocação feita pelos vereadores para os quatro gestores do prefeito Eduardo Braide (PSD).

A primeira não ocorreu porque os secretários enviaram, 30 minutos antes do início da sessão, ofício a Câmara pedindo adiamento por falta de informações dos vereadores quanto as demandas que precisam ser esclarecidas.

Os vereadores organizaram o que solicitaram os secretários e aprovaram requerimento fazendo nova convocação dos auxiliares de Braide. Pela Lei Orgânica, se os secretários não comparecerem, os vereadores podem pedir o afastamento do titulares das pastas.

Assista ao vivo a sessão:

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.