SÃO LUÍS, 29 de fevereiro de 2024 – “A política não é o caminho mais fácil, mas é o mais justo”. Foi assim, em seu jeito sempre cordial de ser, que o deputado estadual Carlos Lula (PSB) encerrou o pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (29), reafirmando sua candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).
Apesar de reafirmar sua intenção em disputar a vaga de conselheiro, o deputado fez questão de dizer que isso não significa que ele estaria se colocando como oposição ao governador Carlos Brandão (PSB) no Legislativo.
A declaração do parlamentar vem justamente no momento em que o Solidariedade resolveu contestar as normas para escolha de conselheiro do TCE-MA no Supremo Tribunal Federal (STF). Por ironia do destino, o ministro Flávio Dino acabou sendo sorteado como relator que vai analisar o caso.
Curioso é que horas antes do caso ser judicializado, o vice-governador Felipe Camarão (PT) chegou a garantir que tinha conseguido contornar um suposto “incêndio” na base governista. Hoje, entretanto, o discurso de Carlos Lula mostrou que as “chamas” seguem acesas, levando o petista a fracassar em sua tentativa de atuar como ‘bombeiro’.
Assista ao discurso:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com