Apoio de candidata do PP a Lula vira constrangimento para Ciro Nougueira, Arthur Lira e André Fufuca que apoiam Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Apesar de o seu partido, o PP, apoiar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro – juntamente com PL e Republicanos – a engenheira civil Amanda Gentil, que disputa uma vaga de deputada federal, resolveu contrariar a orientação da legenda e declarou apoio à candidatura de Lula (PT) no Maranhão.

“Onde tem gentileza não tem tempo pra discussão, aqui é time Lula, Flávio Dino, Brandão e Camarão!! A oposição pode falar o que quiser, mas a nossa luta segue firme! Vai ter mulher jovem deputada federal”, declarou a candidata em foto com o petista durante comício realizado na Praça Maria Aragão, em São Luís.

Amanda, que é filha do prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil, do Republicanos – outra sigla que integra a coligação bolsonarista, publicou um vídeo em suas redes sociais em que aparece ao lado do ex-governador Flávio Dino (PSB) com um boton do petista no peito e ainda fez um duro ataque ao presidente da República em comentário na publicação.

“A oposição está igual ao atual presidente… espalhando Fake News pra todo lado! Se estamos incomodando, é porque o nosso trabalho está fazendo a diferença!”, afirmou.

A declaração foi em resposta ao vazamento de uma gravação em que ela aparece, supostamente, se lamentando nos ouvidos do Flávio Dino, que é candidato a senador na chapa de Brandão.

Segundo alguns prognósticos, ela e André Fufuca disputam a única vaga que o PP pode eleger entre as 18 da composição do Maranhão na Câmara Federal, mas Amanda corre risco de ficar de fora, mesmo com mais de 80 mil votos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Amanda Gentil (@amandagentill)

VETO DO PP A LULA

No último dia 8 de agosto, o PP tentou impedir o apoio oficial a candidatos petistas a governador, mas coligações com o PT no Mato Grosso, Espírito Santo, Pará e Maranhão acabaram sendo liberadas porque o partido de Lula não é cabeça de chapa.

Além disso, a sigla progressista também vetou a presença do petista em propaganda, mesmo assim, a jovem candidata resolveu se rebelar e adotou uma estratégia que acaba constrangendo Ciro Nogueira, Arthur Lira e o próprio André Fufuca.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.